O presente Regulamento define as regras do Concurso “FAR Play”, a decorrer entre Junho e Setembro de 2021, no âmbito do Projecto de Educação Patrimonial da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia e promovido pelos 4 Municípios que dão origem à Rota, a saber, Almeida, Elvas, Marvão e Valença, e com o apoio do programa Valorizar do Turismo de Portugal.
1. O Concurso “FAR Play” tem como público-alvo a comunidade residente em território português, independentemente da sua nacionalidade, idade ou experiência de participação em dinâmicas similares.
2. Os participantes poderão inscrever-se individualmente ou em equipas até 4 elementos.
3. Os trabalhos a apresentar neste Concurso deverão explorar, de forma criativa, as 4 Fortalezas dos territórios abrangidos pela Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia (Almeida, Elvas, Marvão e Valença) e de acordo com as 6 áreas artísticas previamente definidas.
1. O Concurso “FAR Play” consiste em 6 desafios distintos, em 6 áreas artísticas distintas:
2. Os participantes poderão concorrer a mais do que uma das categorias, podendo apenas participar com um trabalho por desafio.
3. Para cada um dos 6 desafios lançados, os participantes terão a oportunidade de assistir gratuitamente a uma Masterclass online, dinamizada por artistas e especialistas em cada uma das diferentes manifestações artísticas promovidas pelo Concurso.
A participação no Concurso implica o preenchimento e submissão prévia, por parte dos participantes (1 elemento por equipa), do formulário de inscrição, disponível no sítio do Concurso (www.farplay.pt).
O Concurso estará aberto até 15 de Novembro de 2021, data última para entrega dos trabalhos.
Urban Sketching
Fotografia
Artes Performativas
Gastronomia
Instalação Artística
Criação Literária
A definição dos critérios de avaliação e a selecção dos trabalhos premiados em cada uma das 6 categorias do “Concurso FAR Play” serão da responsabilidade do Júri, a designar pela entidade organizadora.
1. Nos trabalhos premiados serão valorizados os níveis de criatividade, conforme indicado na alínea 3, do artigo 1.º, do presente regulamento.
2. Será premiada 1 equipa ou participante individual para cada um dos 6 desafios lançados no âmbito deste Concurso.
3. De forma a promover a participação da comunidade residente nos 4 Municípios RFAR (Almeida, Elvas, Marvão e Valença) será também premiada uma equipa ou participante individual para cada um dos 6 desafios lançados.
Para concorrer como equipa residente, no acto da inscrição, os participantes deverão enviar para info@farplay.pt um comprovativo de residência correspondente a pelo menos 2/3 dos elementos da equipa.
4. Caso seja necessário, o Júri poderá solicitar eventuais esclarecimentos aos concorrentes.
5. Poderá não ser atribuído qualquer prémio, caso o Júri entenda que nenhum trabalho reúne a qualidade mínima exigível.
6. A decisão do Júri é definitiva e inapelável.
1. Os premiados serão anunciados no website do Concurso (www.farplay.pt) e/ou em acto público convocado para o efeito, em data e local a divulgar oportunamente.
2. Todos os participantes que preencherem o formulário de inscrição e submeterem, no mínimo, um trabalho a um dos desafios lançados, receberão um KIT FAR: diploma de participação e Badge FAR;
3. Os prémios a atribuir às equipas ou participantes individuais vencedores serão os seguintes:
Todos os trabalhos apresentados, premiados ou não, terão ainda a oportunidade de divulgação pública, nos diversos canais de comunicação do Concurso “FAR Play”, no website e/ou nas redes sociais alusivas à iniciativa.
Os autores dos trabalhos aceitam a sua reprodução no website do Concurso (www.farplay.pt) e/ou respectivas redes sociais, assim como nos suportes comunicacionais e promocionais da Rota das Fortalezas Abaluartadas da Raia, incluindo a sua divulgação em eventos públicos e em publicações que venham a ser editadas pela RFAR.
1. A organização não se responsabiliza, em virtude de circunstâncias imprevistas, pela anulação, adiamento ou alteração do Concurso “FAR Play”;
2. Os casos omissos e as dúvidas que sejam suscitadas na aplicação deste Regulamento, bem como as eventuais reclamações, serão esclarecidas pela entidade organizadora do concurso, através do e-mail info@farplay.pt;
3. A organização do Concurso poderá excluir qualquer trabalho que não obedeça integralmente aos princípios e objectivos do presente regulamento;
4. A calendarização do concurso poderá ser ajustada em função, por exemplo, da quantidade de trabalhos recepcionados.
A participação no Concurso implica o pleno conhecimento e aceitação das regras enunciadas neste Regulamento.